sexta-feira, 22 de junho de 2018

Newsletter semanal 24-29 junho

A paz é tecida no dia a dia com paciência e misericórdia, no seio da família, na dinâmica da comunidade, nas relações de trabalho, na relação com a natureza. São pequenos gestos de respeito, de escuta, de diálogo, de silêncio, de afeto, de acolhimento, de integração, que criam espaços onde se respira a fraternidade.

 
Papa Francisco, 27 de janeiro de 2018
24-29 JUNHO
12ª Semana do Tempo Comum

As propostas de oração para a 12ª Semana do Tempo Comum já estão disponíveis. Joana Viana Lopes escreveu as meditações e Paulo Moura Lopes (pontos) e Mariana Abranches Pinto (textos bíblicos) são as vozes que te acompanham estes dias. Faz download aqui.
CANSAR-SE BEM | Percorrer os últimos quilómetros da maratona...

Nesta época do ano provavelmente sentes-te como os atletas que percorrem os últimos quilómetros da maratona. Já fizeste quase tudo, mas falta aquele pedaço até à meta das férias, quando cada passo já está mais carregado com desânimo e falta de vontade do que propriamente com o peso do corpo. Estar cansado faz parte da vida. Nesta reta final do ano de trabalho ou de estudo, cansa-te bem, mas com aquilo que importa; não deixes que coisas pequenas ocupem mais espaço que as grandes. O que enche o coração não cansa! Ver mais...

B. A. -  BA DA ORAÇÃO | Aprender a rezar como a amar...
A experiência da oração não pode ser comunicada a não ser por contágio. Foi contemplando Jesus que os discípulos desejaram rezar como Ele. Jesus ensinou-lhes o Pai-Nosso. Desde então, homens e mulheres um pouco mais avançados nos caminhos da oração ajudaram os que desejavam iniciar-se nesses caminhos. Aprende-se incessantemente a rezar, como a amar. Por isso, sugerimos-te que (re)aprendas o "b. a. -ba da oração". As várias fichas deste livro permitem progredir, passo a passo, no caminho da oração.
Descarregar a app em: 
Segue-nos nas redes sociais:
Copyright © 2018 Apostolado da Oração, All rights reserved.
Subscreveu a newsletter do Passo-a-Rezar. Obrigada!

Our mailing address is:
Apostolado da Oração
Rua de S. Barnabé, 32
Braga 4710-309
Portugal

Add us to your address book


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list

Nenhum comentário:

Postar um comentário