sábado, 26 de maio de 2018

A nova versão do Evangelho Quotidiano está quase pronta graças a si!

EVANGELHO QUOTIDIANO

www.evangelhoquotidiano.org

«Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna.» Jo 6, 68
 
 

Prezado/a leitor/a,

Sabia  que pertence ao grupo das 500 000 pessoas (das quais mais de 38 000  lusófonas) que, no mundo inteiro, recebem todas as manhãs o Evangelho do  dia, acompanhado de comentários tirados das grandes figuras da Igreja?

Sabia  que 90 voluntários leigos e religiosos consagram diariamente parte do  seu tempo a preparar esse envio em 16 línguas e 26 versões diferentes?

Desde a sua criação em 2001, Evangelizo tornou-se uma referência mundial na difusão do Evangelho.

Para  que este instrumento de oração e de evangelização à escala  internacional continue a funcionar, tivemos que fazer evoluir o sítio  internet para uma versão 2.0.

Após  vários meses de trabalho, temos a alegria de vos anunciar que este novo  sítio será instalado progressivamente em todas as versões entre meados  de maio e fins de junho.

A  data de lançamento está fixada, mas, se quisermos manter o programado,  teremos de acabar todo o trabalho anexo a esta modificação do sítio. Ora  isso ainda não acabou!

Já  refizemos todo o «back-office» (quer dizer, as nossas ferramentas de  administração), o que representa um enorme trabalho para que o serviço  seja para si o mais simples possível. É todo um conjunto de manobras que  não está ainda terminado mas que é indispensável para permitir que as  equipas internacionais prossigam o seu trabalho de enviar o Evangelho  todos os dias.

Pedimos-lhe  pouco porque habitualmente necessitamos de pouco, mas todo este  trabalho técnico tem um custo. Aquilo que se percebe depressa diz-se  depressa: precisamos da sua ajuda para levar a bom termo esta tarefa.

Esperamos poder contar com o seu apoio!

Para um donativo

Obrigado desde já.

A equipa de Evangelho Quotidiano em língua portuguesa

 

Entrar em «Para saber mais...» :

Para os  habitantes na União Europeia, a dedução fiscal é a do seu país mesmo  quando o donativo se destina a uma organização sediada noutro Estado  membro (acórdão Persche, 2009).

Para os  cidadãos dos EUA, a Evangelizo - Daily Gospel é uma organização sem fins  lucrativos registada como 501c3, que permite que deduza quaisquer  contribuições eventuais de seus impostos.

Donativos por cheque
Pode igualmente enviar o seu donativo por cheque a:
Evangelizo - Evangelho Quotidiano, 4 Quai Koch, 67000 Strasbourg, France. 
Indique o seu e-mail no verso do cheque para o envio do recibo fiscal.

 
Doações por transferência
T
ambém pode fazer uma transferência para a seguinte conta
IBAN=FR76-3000-3030-8500-0372-6114-293; Code BIC=SOGEFRPP
Digite seu e-mail ou endereço de correspondência para o recebimento de imposto
.
 

Liturgia do Dia - sua Profecia diária


Sabado, dia 26 de Maio de 2018

Sábado da 7a semana do Tempo Comum

S. Filipe Néri, presbítero,fundador, +1595

Comentário do dia
Beato Guerric de Igny : Acolher o Reino de Deus à maneira de uma criança

Tiago 5,13-20.

Caríssimos: Sofre alguém no meio de vós? Reze. Sente-se alguém alegre? Cante.
Está doente alguém entre vós? Mande chamar os presbíteros da Igreja para que orem por ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor.
A oração feita com fé salvará o enfermo e o Senhor o restabelecerá; e se tiver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai uns aos outros os vossos pecados e orai uns pelos outros, para que sejais curados. A oração persistente do justo tem muito poder.
Elias era um homem semelhante a nós: orou com insistência para que não chovesse e não choveu sobre a terra durante três anos e três meses.
Depois voltou a rezar, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Meus irmãos, se algum de vós se afastar da verdade e outro o converter,
sabei que aquele que reconduz um pecador do erro à verdade salvará a sua alma da morte e obterá o perdão de muitos pecados.


Salmos 141(140),1-2.3.8.

Senhor, a Vós clamo, socorrei-me sem demora,
escutai a minha voz quando Vos invoco.
Suba até Vós a minha oração como incenso,
elevem-se as minhas mãos como oblação da tarde.

Guardai, Senhor, a minha boca,
defendei a porta dos meus lábios.
Para Vós, Senhor, se voltam os meus olhos:
em Vós me refugio, não me desampareis.




Marcos 10,13-16.

Naquele tempo, apresentaram a Jesus umas crianças para que Ele lhes tocasse, mas os discípulos afastavam-nas.
Jesus, ao ver isto, indignou-Se e disse-lhes: «Deixai vir a Mim as criancinhas, não as estorveis: dos que são como elas é o reino de Deus.
Em verdade vos digo: Quem não acolher o reino de Deus como uma criança não entrará nele».
E, abraçando-as, começou a abençoá-las, impondo as mãos sobre elas.



Tradução litúrgica da Bíblia



Comentário do dia:

Beato Guerric de Igny (c. 1080-1157), abade cisterciense
1.º sermão para a Natividade

Acolher o Reino de Deus à maneira de uma criança

Um Menino nasceu para nós: o Deus de majestade aniquilou-Se a Si próprio, tornando-Se semelhante, não apenas ao corpo terreno dos mortais, mas ainda à idade das crianças, imbuído de fraqueza e pequenez. Bem-aventurada infância, cuja fraqueza e simplicidade são mais fortes e mais sábias que todos os homens! Porque a força e a sabedoria de Deus realizam verdadeiramente aqui a sua obra divina através das nossas realidades humanas. Sim, a fraqueza desta criança triunfa sobre o príncipe deste mundo; quebra os nossos laços e liberta-nos do cativeiro. A simplicidade deste Menino, que parece mudo e privado da palavra, torna eloquente a linguagem das crianças; Ele fala a linguagem dos homens e dos anjos. [...] Esta criança parece ignorante, mas é Ela que ensina a sabedoria aos homens e aos anjos, Ela que é na verdade [...] a Sabedoria de Deus e o seu Verbo, a sua Palavra.

Ó santa e suave infância, tu que restituis aos homens a inocência verdadeira, graças à qual, em qualquer idade, podemos regressar à bem-aventurada infância e assemelharmo-nos a ti, não pela pequenez do corpo, mas pela humildade do coração e pela doçura do comportamento! Certamente que vós, os filhos de Adão, que sois tão grandes aos vossos olhos [...], se não vos converterdes e não vos tornardes como esta criancinha, não entrareis no Reino dos céus. «Eu sou a porta do Reino», diz esta criancinha. Se o homem não se abaixar, esta humilde porta não o deixará entrar.