sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Todos os Santos

EVANGELHO QUOTIDIANO

--------------------------------------------------------------------------------

www.evangelhoquotidiano.org

«Senhor, a quem iríamos? Tu tens as palavras da vida eterna» Jo 6, 68

            Prezados assinantes

            Toda a equipa do Evangelho Quotidiano vos deseja uma excelente festa de Todos-os-Santos!

            Nestas últimas semanas do ano litúrgico, a solenidade de Todos os Santos une a Igreja da terra (a Igreja militante) à Igreja do céu (a Igreja triunfante). Esta festa, dedicada a todos os que já estão na bem-aventurança eterna, articula-se com a comemoração dos fiéis defuntos, no dia 2 de novembro. Depois de ter cantado a glória e a felicidade da Igreja triunfante, a liturgia convida-nos a pensar na Igreja padecente, nas almas que ainda precisam de purificação para entrar na visão beatífica de Deus. Este dia 2 de novembro é certamente um dia de comemoração mas também de intercessão: é o dia em que “a Igreja intercede pelos seus membros adormecidos na morte e que sofrem uma última purificação antes de entrarem na Glória” (martirológio da abadia de Solesmes).

            Pela comunhão dos santos, a nossa oração ajuda-os na sua purificação, uma vez que Cristo instaurou, com a sua morte, um elo mútuo e uma solidariedade entre os vivos e os mortos.


            Não nos esqueçamos de rezar pelos nossos queridos defuntos, de oferecer missas pela sua intenção, de praticar a esmola, as indulgências e as obras de penitência (ver Catecismo da Igreja Católica, §1032), para que Deus, em virtude dos nossos méritos, os chame depressa para a sua Glória eterna.

           Saúda-vos, com amizade, a equipa de Evangelho Quotidiano em língua portuguesa.
- - -

 

----------------------------------------------------
INFORMAÇÔES
* Evangelho Quotidiano está igualmente disponível em Smartphone (http://mobile.evangelizo.org) , iPhone  (App store) e Android (android market).
* Evangelho Quotidiano funciona e desenvolve-se em novas línguas graças ao vosso apoio generoso. Estão atualmente em preparação as versões chinesa, hebraica, estónia, turca e russa. Pode enviar-nos a sua contribuição para a conta com o NIB 003500810001288280064 ou IBAN PT50003500810001288280064 (BIC : CGDIPTPL). Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário