Naqueles dias, Pedro tomou a palavra e disse: Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom, Irmãos: Se ressuscitastes com Cristo, aspirai às coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus. No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi de manhãzinha, ainda escuro, ao sepulcro e viu a pedra retirada do sepulcro. «Este é o dia da vitória do Senhor: cantemos e alegremo-nos!» (Sl 117, 24). Não é por acaso, meus irmãos, que lemos hoje este salmo em que o profeta nos convida à alegria, em que o santo profeta David convida toda a criação a celebrar este dia; porque hoje a ressurreição de Cristo abriu a mansão dos mortos, os novos baptizados da Igreja rejuvenesceram a terra, o Espírito Santo mostrou o céu. O inferno, aberto, devolve os seus mortos; a terra, renovada, faz eclodir os ressuscitados; e o céu abre-se em toda a sua grandeza para acolher aqueles que a ele ascendem. |
sábado, 4 de abril de 2015
Profecia do Dia
Santas Páscoas
Prezados assinantes
Toda a equipa de Evangelho Quotidiano vos deseja uma santa festa da Páscoa!
Aquilo que esperámos com ardentes desejos ao longo dos quarenta dias da Quaresma, aquilo que, desde o Advento, nos aparecia como objetivo a alcançar, realizou-se finalmente: a Luz triunfou das trevas. Agora, a luz divina brilha sobre nós com todo o seu calor e esplendor.
Durante o Advento, era a noite e nós ansiávamos pela luz. No Natal, a luz veio bruscamente a este mundo e instaurou o seu reino. Durante o tempo da Quaresma, dominou o combate: combate da Luz contra as trevas, combate de Cristo contra as potências do mal, mas também combate interior na alma de cada um de nós, de nós que somos chamados a ir ao encontro da Luz. Era preciso, sem dúvida, que a Luz desaparecesse por um instante: Cristo morre na Cruz. Mas, pela sua Ressurreição, a Luz brilha nas trevas. Depois das tristezas da Semana Santa, o sol da Ressurreição ergue-se vitorioso para brilhar eternamente. É a Páscoa, é a solenidade das solenidades, o ponto culminante do ano litúrgico. Não há senão um pensamento: a alegria, o júbilo.
Para todos, mais uma vez, os melhores votos de santas e felizes festas pascais.
A equipa de Evangelho Quotidiano em língua portuguesa, um serviço evangelizo.org
----------------------------------------------------
INFORMAÇÕES
* Evangelho Quotidiano está gratuitamente acessível em Smartphone, iPhone et Androïd.
* Evangelho Quotidiano funciona e desenvolve-se em novas línguas graças ao vosso apoio generoso.