terça-feira, 1 de novembro de 2016

Todos os Santos

Prezados leitores

Toda a equipa do Evangelho Quotidiano vos deseja uma bela festa de Todos os Santos!

Dentro de alguns dias, a 20 de novembro, terminará o ano jubilar ordenado pelo Santo Padre, o Papa Francisco. Tenhamos a audácia de seguir o exemplo dos santos que festejamos hoje e lembremo-nos de que somos todos chamados a ir para o Céu, a ser santos. Aproveitemos os últimos dias que nos restam para nos confessarmos e cumprirmos a caminhada jubilar.

Deus é nosso Pai, o seu amor é infinito, imenso, louco a ponto de nos ter oferecido o seu Filho para nos salvar. Deus é como o Pai do filho pródigo: espera-nos, procura-nos, espreita o nosso regresso a Ele. Tenhamos a coragem e a simplicidade do filho pródigo, venhamos humildemente aos pés do nosso Pai para lhe pedir perdão e Ele nos erguerá justificados, nos dará a consolação e a alegria eternas. Perante os nossos pecados, Deus responde com a plenitude do perdão. O seu amor ultrapassa as exigências da justiça e torna-se misericórdia. “A misericórdia é própria de Deus cuja omnipotência consiste precisamente em fazer misericórdia” (S. Tomás de Aquino).

Peçamos à Santíssima Virgem que nos ajude, com a sua solicitude materna, a reencontrar e conservar o verdadeiro caminho de Jesus Cristo. Graças à confissão, partiremos de novo em direção á nossa pátria, a dos santos glorificados.

 

A equipa de Evangelho Quotidiano em língua portuguesa, um serviço evangelizo.org.

----------------------------------------------------
INFORMAÇÕES
* O Evangelho Quotidiano está igualmente acessível em Smartphone, iPhone e Android.
* O Evangelho Quotidiano funciona e desenvolve-se noutras línguas graças ao vosso apoio generoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário