Prezados leitores do Evangelho Quotidiano
Acabado o tempo pascal, eis-nos chegados ao tempo do Espírito Santo, em que o Senhor nosso Deus nos renova e nos ilumina.
O mandamento de Jesus no momento da Ascensão ressoa nos nossos ouvidos: “Ide e anunciai a Boa Nova!”. Os tempos mudaram e, se antigamente anunciar a Boa Nova significava necessariamente partir ao encontro de quem ainda a não conhecia, hoje encontramos a nosso lado, no nosso bairro, no patamar da nossa casa, no seio da nossa família, muitos e muitos para quem a Palavra de Deus é apenas uma memória, um marco cultural ou nem isso. Por outro lado, anunciar, “evangelizar”, tem ao seu dispor muitos e novos meios que nos permitem fazê-lo sem sair de casa, sem nos afastarmos do nosso computador. Por isso, a ordem de Jesus toca-nos a todos, mesmo aos que nunca pensámos em partir.
Claro que continuamos a precisar do Espírito Santo. Sem ele, o nosso anúncio será propaganda e não desafio, será “lição” e não testemunho…
Invoquemos, pois, o Espírito Santo e confiemos-lhe esta missão que nos é proposta, aproveitando os meios de que dispomos para responder ao apelo. Um dos meios é, naturalmente, este serviço do Evangelho Quotidiano de que somos assinantes e a quem devemos todos muito na nossa caminhada de fé e de santidade. Não deixemos, portanto, de o divulgar junto dos nossos amigos. Cada um pode inscrever os seus amigos a partir de http://www.evangelizo.org. Basta abrir o campo da língua portuguesa e inscrever o nome de cada amigo no quadrado respectivo à inscrição. Depois, eles receberão um mail nosso, pedindo que confirmem o seu desejo de receber dia a dia a Palavra do Senhor.
Passemos os olhos pelos endereços dos nossos amigos e não hesitemos em inscrevê-los. Eles depois serão livres de aceitar ou não. Claro que podemos sempre escrever-lhes uma mensagem a dar o nosso testemunho pessoal…
Que o Espírito do Senhor nos guie. Que Ele seja a nossa fortaleza
Com amizade
A equipa do EAQ em língua portuguesa
Alberto, Ana, Bia, Cristina, Fernanda, José, Luisa, Maria João, Maria José, Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário