domingo, 5 de dezembro de 2010

33catolico a serviço da Igreja

33catolico a serviço da Igreja


POÇO DE JACÓ – Tempo do Advento – Igreja Católica

Posted: 05 Dec 2010 10:55 AM PST

Do latim advenire, adventus quer dizer: chegar, chegada. É, na Igreja Católica, o tempo do ano litúrgico que antecede o Natal. Tempo de expectativa, por isso, de fé, de alegria, de viva esperança e de acolhida em nossos corações: do Cristo que nos veio e, na cruz do calvário, realizou uma copiosa redenção para toda a humanidade; pelo que, como nos falou o apóstolo João: "Recebemos de sua plenitude graça sobre graça. Pois, a lei nos foi dada por Moisés, a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Ninguém jamais viu a Deus. O Filho único, que está no seio do Pai, foi quem o revelou" (Jo 1,16-18).

A nossa segunda expectativa de feliz fé, esperança e caridade, que vivemos neste advento é a segunda parusia do Senhor Jesus Cristo. Afinal de contas, qual a expectativa e esperança de fé e plenitude do seu amor que aguardamos senão que o Senhor Jesus venha, se possível, hoje? Viver o advento é, certamente, estar preparado, como se hoje fosse o momento em que Deus, justo juiz, virá conceder a coroa da vida aos que a esperam em Cristo Jesus.

Com estas poucas palavras nossa família e nossa casa desejam a todos os irmãos e irmãs amigos toda graça, saúde e prosperidade no Senhor Jesus e na sua Mãe e nossa Mãe Maria de Nazaré, a Imaculada e sempre Virgem Maria Mãe do Senhor. O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te a sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!

Grupo de Oração Poço de Jacó
João Porto e Zuleica

SANTA MISSA – Primeiro registro histórico – Igreja Católica

Posted: 04 Dec 2010 12:43 PM PST

Desde o século II temos o testemunho de São Justino sobre as grandes linhas do desenrolar da Celebração Eucarística, que permaneceram as mesmas até os nossos dias. O relato, a seguir, data do ano de 155:

"No dia do Sol, como é chamado, reúnem-se num mesmo lugar os habitantes, quer das cidades, quer dos campos. Lêem-se, na medida em que o tempo o permite, ora os comentários dos Apóstolos, ora os escritos dos Profetas. Depois, quando o leitor terminou, o que preside toma a palavra para aconselhar e exortar à imitação de tão sublimes ensinamentos. A seguir, pomo-nos todos de pé e elevamos as nossas preces por nós mesmos e por todos os outros, onde quer que estejam, a fim de sermos considerados justos pela nossa vida e pelas nossas ações, e fiéis aos mandamentos, para assim obtermos a salvação eterna.
Quando as orações terminaram, saudamo-nos uns aos outros com um ósculo. Em seguida, leva-se àquele que preside pão e um cálice de água e de vinho misturados. Ele os toma e faz subir louvor e glória ao Pai do universo, no nome do Filho e do Espírito Santo e rende graças longamente pelo fato de termos sido julgados dignos destes dons.

Terminadas as orações e as ações de graças, todo o povo presente prorrompe numa aclamação dizendo: Amém.

Depois de o presidente ter feito a ação de graças e o povo ter respondido, os que entre nós se chamam diáconos distribuem a todos os que estão presentes pão, vinho e água 'eucaristizados' e levam também aos ausentes."

O Catecismo da Igreja Católica dedica um longo espaço para o estudo e aprofundamento deste sacramento importantíssimo, que é a Eucaristia. Vale a pena ler e refletir os parágrafos do 1345 ao 1419.

Fonte: salvemaria.sites.uol.com.br/salv61.htm

33catolico a serviço da Igreja
Comunidade São Paulo Apóstolo

Encontrado em Brasília o garoto Tiago – Igreja Católica

Posted: 04 Dec 2010 11:55 AM PST

Olá! Eu, Soraya Pereira, Presidente do Projeto Aconchego, Grupo de apoio à Adoção e ao Apadrinhamento de Brasília, após constatar a veracidade do fato com a diretoria do Abrigo 'Nosso Lar'. Venho pedir a vocês que divulguem essa notícia. Meu obrigada, Soraya Kátia Rodrigues Pereira

Em novembro, foi encontrado na rua, uma criança de aproximadamente 2 anos muito bem cuidada e muito bem vestida,  e disse se chamar Tiago. Levado ao juizado foi encaminhado ao 'Nosso Lar', onde trabalho. Temos informações de que diligências foram feitas na região onde a criança foi encontrada, e nada. Todas as delegacias notificadas, e nada. Não foi possível nenhum tipo de informação dessa criança. Como o tempo está passando, ela logo será encaminhada para adoção, mas não acredito que ela não tenha ninguém nesse mundo, pois quando ele chegou chorava muito e apresentava bons costumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário