terça-feira, 4 de janeiro de 2011

33catolico a serviço da Igreja

33catolico a serviço da Igreja


Igreja Católica - Marcos 6,34-44 Multiplicando os pães, Jesus se manifesta como profeta

Posted: 04 Jan 2011 02:02 AM PST

Marcos 6,34-44 Multiplicando os pães, Jesus se manifesta como profeta

Jesus perguntou: "Quantos pães tendes? Ide ver". Eles foram e responderam: "Cinco pães e dois peixes". Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinqüenta pessoas. Depois Jesus pegou os cinco pães e dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. Todos comeram, ficaram satisfeitos, e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes.

Jesus é o pastor segundo o coração de Deus, realizando assim a profecia de Jeremias, e é também o próprio Deus que vem apara apascentar o seu povo, conforme nos diz o profeta Ezequiel. Ele vem porque Deus tem compaixão do seu povo que está como ovelhas que não têm pastor.

Jesus é o pastor que alimenta o rebanho com a palavra, ensinando-lhes muitas coisas, e com o alimento material, multiplicando os pães e os peixes.

Como continuadores da missão pastoral de Jesus, devemos nós também dar a nossa contribuição para que o povo seja formado na fé, possa lutar pela superação da miséria e da fome, e tenha condições de conhecer e viver os valores do Reino de Deus. (CNBB)

33catolico a serviço da Igreja
Comunidade São Paulo Apóstolo

Um dia consigo viver sem esposa! – Humor Católico – Igreja Católica

Posted: 03 Jan 2011 12:30 PM PST

Um dia consigo viver sem esposa!

O marido e a mulher não se falavam há uns três dias. Entretanto, o homem se lembrou que no dia seguinte teria uma reunião muito importante no escritório. Como precisava levantar cedo, resolveu pedir à mulher para acordá-lo. Mas para não dar o braço a torcer, escreveu num papel:
- Me acorde às 6:00 horas da manhã.

No outro dia, ele levantou e quando olhou no relógio eram 9:30. O homem teve um ataque e pensou:
- Mas que absurdo! Que falta de consideração, ela não me acordou.

Nisto, olhou para a mesa de cabeceira e reparou um papel no qual estava escrito:
- São seis horas, levanta!

Moral da História: Não fique sem conversar com as mulheres, elas ganham sempre, estão certas sempre e são simplesmente geniais na vingança. O casamento é a relação entre duas pessoas, onde uma pessoa está sempre certa e a outra, é o marido!

Enviado por uma mulher, é claro: Ana Cristina
Pastoral Familiar de São Gerardo

33catolico a serviço da Igreja
Comunidade São Paulo Apóstolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário