sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

33catolico a serviço da Igreja

33catolico a serviço da Igreja


Igreja em Oração: Marcos 2,1-12 Jesus tem o poder de perdoar pecados

Posted: 14 Jan 2011 01:41 AM PST

Marcos 2,1-12 Jesus tem o poder de perdoar pecados

Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. Reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado. Vendo a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os teus pecados estão perdoados". Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: "Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus". Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: "Por que pensais assim em vossos corações? O que é mais fácil: dizer ao paralítico: 'Os teus pecados estão perdoados', ou dizer: 'Levanta-te, pega a tua cama e anda'? Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados, - disse ele ao paralítico: eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!" O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: "Nunca vimos uma coisa assim".

As pessoas do tempo de Jesus têm muita dificuldade para acreditar que ele tenha poder de perdoar pecados. Isso acontece porque perdoar pecados é algo que compete unicamente a Deus, e as pessoas da época de Jesus, principalmente as autoridades religiosas, não o reconheceram como o Filho de Deus.

Hoje em dia, porém, vemos acontecer o contrário. Parece que o perdão dos pecados é algo tão comum que a maioria das pessoas não valoriza mais isso como algo excepcional que Deus realiza em nossas vidas, vulgarizando a graça sacramental e não dando o devido valor ao Sacramento da Reconciliação.  (CNBB)

33catolico a serviço da Igreja
Comunidade São Paulo Apóstolo

Alexandre “o grande” – Igreja Católica

Posted: 14 Jan 2011 01:22 AM PST

Alexandre "o grande"

Os três últimos desejos de Alexandre "o grande" foram:
1.    Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2.    Que fossem espalhados no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados como prata, ouro, e pedras preciosas;
3.    Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esse desejo insólito, perguntou a Alexandre qual a razão desse pedido e ele explicou:
·         Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles não têm poder de cura perante a morte;
·         Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
·         Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

Vamos refletir: Perante a vida podemos ser diferentes entre nós, mas perante a morte somos todos iguais. Alexandre o grande percebeu no fim de sua vida que o mais importante na vida é o verdadeiro amor.

Enviado por: Ana Cirlene Souza Braga

33catolico a serviço da Igreja
Comunidade São Paulo Apóstolo

Testemunho “Assim Deus Quis” – Igreja Católica

Posted: 13 Jan 2011 10:36 AM PST

Testemunho "Assim Deus Quis"

Em sua primeira missa celebrada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre Rivaldo surpreende a todos com um belo testemunho, onde prestou um agradecimento a todas as pessoas que participaram de sua caminha. Ressaltou a importância do apoio familiar e o incentivo dos amigos.

Com seu jargão "Ô Glória!" - já conhecido pelo povo acolhedor do Conjunto Ceará – Padre Rivaldo deu inicio ao seu testemunho. Logo em seguida agradece ao Criador por tê-lo acolhido como servo fiel: "Não pelos meus méritos Senhor, mas pela tua graça é que hoje estou aqui. Por pura e única graça de Deus, por pura e única misericórdia de Deus."

Ao concluir Padre Rivaldo enfatiza como será seu sacerdócio: "Nós passamos nove anos dependendo do sim dos outros, mas a partir de hoje o meu ministério vai depender do meu sim, eu serei aquele padre que o meu sim determinar".

33catolico a serviço da Igreja
Comunidade São Paulo Apóstolo




Música “Vida Eterna” – Igreja Católica

Posted: 13 Jan 2011 09:55 AM PST

 Música "Vida Eterna"

A música "Vida Eterna" que marcou o início da vocação sacerdotal do Padre Rivaldo foi cantada por ele e um grupo de amigos como ação de graça, em sua primeira missa celebrada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará (Fortaleza/Ce.).

33catolico a serviço da Igreja
Comunidade São Paulo Apóstolo




Espiritualidade: Caminhos Cruzados – Igreja Católica

Posted: 13 Jan 2011 09:30 AM PST

Espiritualidade: Caminhos Cruzados

A pregadora Patriciana Gomes faz uma reflexão sobre a nossa caminha rumo ao Reino de Deus e como estamos nos relacionando com nossos irmãos, se estamos sendo solidários uns com os outros ou se estamos usando os mais fracos como escada.

Vídeo com duração de 00:04:37 gravado na Paróquia de São Gerardo Magella, durante o Seminário de Vida no Espírito Santo realizado pelo Grupo de Oração Poço de Jacó / RRC.

33catolico a serviço da Igreja
Comunidade São Paulo Apóstolo




Nenhum comentário:

Postar um comentário