quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Novo ano litúrgico

Queridos Amigos

 

Neste início do Advento, já no próximo domingo, toda a equipa de Evangelho Quotidiano vem desejar-vos um santo e feliz ano litúrgico, bem como uma boa saúde espiritual. Que alegria percorrer de novo toda a vida terrena de Cristo através das festas que se sucedem!

Esperamos que este novo ano nos dê a todos a ocasião de melhor descobrir os tesouros do Evangelho e da fé, a fim de vivermos em Cristo de uma maneira cada vez mais perfeita. Em alguns dos nossos países, o ano será marcado por alterações profundas e acontecimentos muito importantes. Que a Palavra de Deus seja, agora a sempre, o nosso farol!

Fazemos nossos os votos de S. Paulo: “Que o Senhor vos dê, entre vós e para com todos os homens, um amor cada vez mais intenso e transbordante, como o que vos dedicamos. E que, desse modo, ele vos estabeleça firmemente numa santidade irrepreensível diante de Deus nosso Pai.” (1 Ts 3, 12-13).

 

Aproveitamos para vos anunciar, neste ano que começa, a abertura de duas novas versões de Evangelizo, a acrescentar à versão grega recentemente iniciada:

- a versão malgaxe: www.evanjelyanio.org;

- a versão italiana no calendário ambrosiano: www.vangelodelgiorno.org.

 

A liturgia ambrosiana é bastante próxima da romana tradicional, com algumas especificidades particulares, tais como um calendário e leituras próprias. Abrimos esta versão a pedido de numerosos leitores de língua italiana e de um bispo. O rito ambrosiano está em vigor na diocese de Milão e em três vales do Tessino (na Suíça), o que representa 51 paróquias.

Fiéis ao espírito do serviço Evangelizo, estamos felizes por vos fazer descobrir, através deste rito ambrosiano, a extraordinária riqueza litúrgica da nossa Igreja.

 

Com os votos renovados de uma boa caminhada ao longo deste ano que começa, saúda-vos

a equipa EAQ em língua portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário