Estamos celebrando a festa da Epifania. Seguindo a tradição, celebramos a visita dos Magos ao Menino, contada por S. Mateus (2,2.11). Vieram do Oriente para adorar o Recém-nascido – é tudo o que sabemos. Mas neles, sempre a Igreja quis celebrar a universalidade da Salvação, a certeza de, tanto no ponto de partida como no de chegada, a Salvação é para todos!
E como será? Pela adesão a Cristo e ao seu plano de Amor. E como se chegará a isso? Pela receção da Boa Nova, do Evangelho que nós, os discípulos, somos enviados a levar a todos os povos (Mc 16,15). Vasos de barro que somos (2Co 4,8), transportamos tesouros que nos ultrapassam e que queremos, cada um a seu modo, compartilhar com os que os não conhecem.
Evangelho Quotidiano é um desses vasos. Todas as manhãs vamos ao encontro de milhares de leitores, espalhados por todo o mundo. O número é alto mas, como dizia João Paulo II, “não é suficiente”. Há muitos, muitos que continuam à espera.
Nesta festa da Epifania, façamos um esforço de imaginação e ofereçamos uns minutos do nosso tempo para que mais homens e mulheres tenham acesso à Palavra de Deus. Ofereçamos-lhe uma inscrição…
Saúda-vos cordialmente
A equipa de Evangelho Quotidiano em língua portuguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário