domingo, 19 de maio de 2013

Pentecostes

EVANGELHO QUOTIDIANO

«Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna» Jo 6, 68

 

Queridos assinantes,

 

Celebramos hoje a festa de Pentecostes que comemora a vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos, cinquenta dias depois da Páscoa. O acontecimento do Pentecostes só pode ser entendido em ligação com a Páscoa e com a Ascensão: Cristo morreu para a salvação do mundo, ressuscitou e voltou ao Pai; depois, enviou aos homens o seu Espírito, revelando assim a terceira pessoa da Trindade. É por isso que esta festa encerra o tempo pascal que dura sete semanas.

O Pentecostes marca também o nascimento da Igreja. Com efeito, os Apóstolos, tendo recebido a força do Espírito, tiveram a coragem de dar testemunho de Cristo, de fazer conhecer os seus ensinamentos e de batizar. Tal como os Apóstolos, somos chamados a não ficar apenas uns com os outros mas, pelo contrário, a proclamar corajosamente o Evangelho. Peçamos ao Senhor que nos dê essa força para testemunhar à nossa volta Nosso Senhor Jesus Cristo, vivendo no e do seu Amor.

Neste dia de festa, queremos partilhar convosco a alegria da proximidade de abertura dos serviços em coreano, estónio e turco e o bom caminho em que se encontram as versões hebraica, chinesa e russa. Contamos convosco na divulgação destas boas notícias.

Desejamo-vos uma boa e santa festa de Pentecostes!

 

Não se esqueçam de que podem convidar os vossos amigos a receber o Evangelho diário através do sítio www.evangelizo.org ou www.evangelhoquotidiano.org. É uma forma concreta e ao alcance de todos de participar na nossa missão de evangelização.

Obrigado pelo vosso apoio e fidelidade.

 

A equipa do Evangelho Quotidiano em língua portuguesa.

 

----------------------------------------------------
INFORMAÇÕES
*
Evangelizo procura voluntários para desenvolver o seu serviço, em particular:

  - alguém de língua chinesa (ou que domine a cultura chinesa) e que fale inglês ou francês;

  - um falante de hebraico que domine o francês ou o inglês;

  - alguém que conheça o calendário litúrgico católico na Rússia e que fale francês ou inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário