sábado, 7 de junho de 2014

Pentecostes, hoje!

Prezados assinantes

«Ide, pois, e fazei que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei» (Mt 28, 19-20)

 

Foram estas as últimas palavras que Nosso Senhor dirigiu aos Apóstolos antes de subir ao Céu no dia da Ascensão. Os Apóstolos assumiram este dever de evangelização a partir do dia de Pentecostes quando, cheios do Espírito Santo, começaram a pregar em diferentes línguas.

 

2000 anos depois, nós continuamos! E, particularmente neste tempo de Pentecostes, partilhamos na Igreja a missão de evangelizar porque todos somos chamados a transmitir o Amor de Deus que se manifesta no único Redentor do mundo, Jesus Cristo. Fiel a este apelo, o serviço Evangelizo tem a alegria de vos apresentar as suas novas versões linguísticas:

 

-          A versão malgache:          Evanjely Anio

-          A versão grega:               Το Ευαγγέλιο κάθε μέρα

-          A versão gaélica:              Soiscéal an Lae

-          A versão coreana:             매일복음

 

Depois da versão árabe, esta última versão permite-nos penetrar mais na Ásia, desta vez no Extremo Oriente. Somos agora mais de 400.000 pessoas que recebem o correio Evangelizo todos os dias e as aplicações iPhone et Android acolhem uma média de 350.000 visitas. Além disso, mais de 600.000 pessoas visitam a nossa página (www.levangileauquotidien.org) todos os meses.

 

EVANGELIZO está atualmente disponível em 14 línguas e difunde o Evangelho de acordo com vários calendários litúrgicos (bizantino, maronita, arménio, ambrosiano, romano ordinário e extraordinário).

 

A equipa internacional Evangelizo reúne hoje mais de 80 pessoas de numerosos países. Esta equipa é composta de leigos de diversas sensibilidades espirituais (todos voluntários), de religiosos de rito romano, arménio, melquita, maronita, mas também de carmelitas, beneditinos, jesuítas, redentoristas do Sagrado Coração e membros das Fraternidades Monásticas de Jerusalém.

 

O serviço é financiado pelos dons dos leitores e metade do nosso orçamento é entregue às comunidades religiosas atrás citadas, a maior parte das quais trabalha na tradução dos comentários. Essas comunidades agradecem a vossa generosidade e rezam por todos nós. A outra metade do orçamento é utilizada para os custos informáticos e despesas de funcionamento.

 

A nossa ambição permanece a mesma: difundir o Evangelho e a espiritualidade da Igreja ao maior número possível de pessoas, gratuita e discretamente, adaptando-nos os novos meios de comunicação social, para que a Palavra de Deus penetre na intimidade da nossa vida quotidiana.

 

Caros assinantes, desejamo-vos uma bela e santa festa de Pentecostes!

 

A equipa de Evangelho Quotidiano em língua portuguesa.


- - -

----------------------------------------------------
INFORMAÇÕES
* O Evangelho Quotidiano está disponível gratuitamente em Smartphone, iPhone e Androïd.
* O Evangelho Quotidiano funciona e desenvolve-se em novas línguas graças ao vosso apoio generoso. Atualmente estão em preparação as versões chinesa, hebraica, estónia, turca e russa. A vossa contribuição, livre, será bem-vinda.  Encontrarão forma de nos ajudar a partir da página
www.evangelhoquotidiano.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário