sábado, 26 de março de 2016

Santas Páscoas

Prezados leitores

 

Aí está, mais uma vez, a Páscoa da Ressureição de Cristo, nosso Senhor. A festa é grande, a festa é nossa, dos cristãos!

Para refrescar memórias e reavivar compromissos, aqui vos deixamos dois artigos do Catecismo da Igreja Católica:

638.  «Nós vos anunciamos a Boa-Nova de que a promessa feita aos nossos pais, a cumpriu Deus para nós, seus filhos, ao ressuscitar Jesus»  (Act 13, 32-33). A ressurreição de Jesus é a verdade culminante da nossa fé em Cristo, acreditada e vivida como verdade central pela primeira comunidade cristã, transmitida como fundamental pela Tradição, estabelecida pelos documentos do Novo Testamento, pregada como parte essencial do mistério pascal, ao mesmo tempo que a cruz: «Cristo ressuscitou dos mortos. Pela Sua morte venceu a morte e aos mortos deu a vida» (da liturgia bizantina).

1816. O discípulo de Cristo, não somente deve guardar a fé e viver dela, como ainda professá-la, dar firme testemunho dela e propagá-la: «Todos devem estar dispostos a confessar Cristo diante dos homens e a segui-Lo no caminho da cruz, no meio das perseguições que nunca faltam à Igreja» (Lumen Gentium, 42). O serviço e testemunho da fé são requeridos para a salvação: «A todo aquele que me tiver reconhecido diante dos homens, também Eu o reconhecerei diante do meu Pai que está nos céus. Mas àquele que me tiver negado diante dos homens, também Eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus»  (Mt 10, 32-33).

 

E com palavras tão autorizadas vos deixamos, desejando um excelente e fecundo Tempo Pascal em que possamos todos ser, aqui e agora, testemunhas da Esperança, na certeza de que mais uma vez e sempre o Amor vencerá!

 

 

A equipa de Evangelho Quotidiano em língua portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário