segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

33catolico a serviço da Igreja

33catolico a serviço da Igreja


Dica de Saúde: DERRAME – Igreja Católica

Posted: 17 Jan 2011 02:16 AM PST

Dica de Saúde: DERRAME

Assim como o enfarto, o derrame precisa ser socorrido com urgência. Porém, diferente do enfarto, o derrame dá sinais que a maioria das pessoas não conhece e, por causa disso, em muitos casos mata ou deixa seqüelas graves; conseqüências que num socorro imediato poderiam ser evitadas.

Uma vítima de derrame sendo socorrida dentro das primeiras três horas pode-se reverter os efeitos do derrame totalmente. O segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.

RECONHECENDO UM DERRAME
Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção, torna-se desastrosa. A vítima do derrame pode sofrer severa conseqüência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer os sintomas de um derrame.

Como reconhecer o derrame:
·         Peça a vitima que sorria.
·         Peça a vitima que fale ou apenas diga uma frase simples com coerência.
·         Peça a vitima que levante ambos os braços.

Se a vitima tiver algum problema em realizar qualquer uma destas tarefas, chame a emergência imediatamente ou a leve rápido a um hospital.

Novo Sinal de derrame
Ponha a língua fora: Peça à pessoa que ponha a língua para fora. Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.

Enviado por: Marta Regina

33catolico a serviço da Igreja
Comunidade São Paulo Apóstolo

Utilidade Pública – Ovo no pára-brisa – Igreja Católica

Posted: 17 Jan 2011 01:31 AM PST

Utilidade Pública – Ovo no pára-brisa – Igreja Católica

Se, ao conduzir seu carro especialmente à noite, alguém atirar ovos no pára-brisa, não ligue o limpador e não bombeie água para o para brisa, porque ovos misturados com a água transformam-se numa pasta de aspecto lácteo que irá obstruir sua visão em até 90%.

Esta é uma nova estratégia usada pelos assaltantes. Você será obrigado(a) a parar e será mais uma vítima de assalto. Se isto acontecer, siga dirigindo, sem ligar o limpador ou jogar água, até o posto de combustível mais próximo, então em segurança, lave o para brisa. Lembre-se dessa informação, cuide de sua segurança, e da segurança dos seus amigos.

Enviado por: Ana Cristina
Pastoral Familiar de São Gerardo

33catolico a serviço da Igreja
Comunidade São Paulo Apóstolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário